sábado, 17 de outubro de 2009

Venezuela



A pedido da Bianca Paula, do blog: biaetyzze.blogspot.com, vou escrever sobre a Venezuela. Lembrando que os lugares mencionados aqui é você quem escolhe.


Acho que a Venezuela tem sido lembrada pela sua grande beleza (feminina mesmo.. rsrsrs...) Esse ano ganharam novamente o miss universo.
Bom, mas vamos a aula sobre a Venezuela.. rsrs

A Venezuela (oficialmente República Bolivariana da Venezuela) é um Estado federal sul-americano, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste pela Colômbia. Sua capital é a cidade de Caracas. O Estado venezuelano é uma república federal presidencialista. Deixou de ser membro do Pacto Andino e, em 9 de dezembro de 2005, protocolou seu pedido de adesão ao Mercosul, formalizada em 4 de julho de 2006, em Caracas.



A Gastronomia é muito diversificada, e é resultante da mistura de alimentos Europeu, Africano e indígenas. O prato mais famoso e consumido é a Arepa, uma espécie de pão ou tortilha grelhado, frito ou cozido, consume se várias vezes ao dia e é considerado o pão dos venezuelanos. Outros pratos são o representante da Venezuela Hallacas que são consumidos no Natal, o Crioulo Bandeira e Sancocho.


Esporte: Talvez os mais praticados na Venezuela são a Liga de beisebol Local e basquete. É provavelmente um dos mais influenciados pela localização geográfica do país, no mar das Caraíbas e da sua proximidade com os Estados Unidos.
A beleza na Venezuela não fica apenas para as Venezuelas. Existem lugares maravilhosos para se conhecer por lá. O povo é bastante simpático e acolhedor.

A Venezuela é um local turísico muito belo. As pessoas que buscam um lugar diferente, com boa comida, diversão, cultura e beleza natural, deve ir a Venezuela.
Com certeza é um passeio sem igual.

Um comentário:

  1. ADOREI A AULA.!! HAHAHAHAHA....
    Muito interessante.. Poucas pessoas conhecem esse País que fica aqui perto....
    Valeu pelas dicas.....!!!
    beijosssssss

    ResponderExcluir