terça-feira, 28 de setembro de 2010

Intercâmbistas e blogueiros

Os mini sites, como são considerados alguns blogs, estão cada dia mais em alta. E a nova mania entre eles é fazer um diário contando sobre suas experiências em intercâmbio.
Vários adolescentes que estão descobrindo novas culturas escrevem diariamente em seu blog e enviando fotos para que todos conheçam suas experiências.

Alguns blogueiros que participaram dessa moda foram os 5 jovens convidados pelo Jornal Hoje da Rede Globo que contavam sobre seus intercâmbio em diversos lugares do mundo. Cristiano Reis foi mais longe e contou sobre seu intercâmbio em Tóquio, já Rodrigo Aguiar e Thais Venosa foram para os Estados Unidos. Nova York e San Diego respectivamente. O casal de namorados Arianne Thrall e Marco Estrella fora para Londres.

Todos escreviam em seu blog tudo que estava acontecendo para que outras pessoas, que pensavam em viajar soubessem como era suas vidas nesses locais.
Em todos os blogs eles postam fotos e contam sobre o aprendizado da Língua Local.

Outros blogueiros que também tiveram a mesma idéia foram: Anna Beatriz e Hilton que foram para Austrália e Bianca Paraguassú que foi para Cuzco no Peru.

Se vc quiser conhecer mais sobre os blogs, seguem os links:
http://g1.globo.com/platb/intercambio-jp
http://g1.globo.com/platb/intercambio-ny
http://g1.globo.com/platb/intercambio-sd
http://g1.globo.com/platb/intercambio-uk
http://www.tyzzeinaustralia.blogspot.com/
http://www.biaencusco.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Tirar o circunflexo do título, acrescentar um s em intercâmbio no segundo parágrafo. Dar uma revisada geral. Blog ok. Pode rechear um pouco mais. Não estou identificado com dos (das) alunos(as) é você... Abraços. Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá Tyzze,
    saudades daqui,adorei a dica
    Boas energias sempre,saúde e sucesso,bjs
    Mari

    ResponderExcluir