sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cheiros...

Acabo de sair da cozinha, de onde vem aquele maravilhoso cheirinho de café fresco. Definitivamente, cheiro de café feitinho na hora é infinitamente melhor que seu gosto. Gosto de ficar cheirando o café enquanto ele escorre pelo coador e vai para garrafa. Há quem apenas pegue o café, misture com duas colheres de açúcar e beba todo aquele aroma em apenas três ou quatro goles. Bem quentes!
Não sei como conseguem fazer isso. Beber um café tão quente, tão rápido. Acho que preferem seu sabor.....

Cheiro contagiante também é o cheiro de terra molhada. Não há nada igual a esse cheiro, que nos trás paz em tempo de verão e alegria aos brejeiros que sabem que está começando o tempo da invernada. É gostoso imaginar que aquela terra, que foi castigada do sol, agora recebe pingos frios d´água que aos poucos molham o canteiro como se fossem perfeitos jardineiros.
A chuva é como um abraço à tudo que estava seco, desesperançoso, sem vida. Um milagre que faz tudo se transformar!



Para todo mundo que já tenha comprado um livro, sabe do que eu estou falando. Cheirinho de livro novo. E aquele cheiro de livraria?? Nada chega perto. Se fecharmos os olhos podemos sentir como se estivessemos vendo um novo livro, como mais historias. É quase um instinto. Toda vez que pego um livro, a primeira coisa que faço é cheirar. E não me escondo para fazer isso. Faço em qualquer lugar, a qualquer hora. Tenho certeza que o cheiro de livro novo encanta a todos os leitores (e não leitores também).

Um comentário:

  1. Cheirinho gostoso é do café torrado..hum..delícia.
    Terra molhada..melhor ainda.
    Agora..cheirinho de livro novo..não tem nada igual, é maravilhoso!!Concordo plenamente.
    Adorei os posts..
    Super beijossssssssss
    Rê.

    ResponderExcluir