sexta-feira, 19 de junho de 2009

Não dá...

Bom, não tem como não falar. Mais uma vez tenho que escrever sobre nosso governo, prefeitura e etc..
Ontem fui em um CRAS (Centro de Assistência Social), porque uma pessoa queria conseguir uma bolsa para estudar em uma faculdade. E como dizem que a prefeitura ajuda, fomos até lá.
O Centro abria às 8hs da manhã, e como sabíamos que estaria cheio, decidimos chegar um pouco antes. Resumindo, acordamos muuuito cedo, porque ficava longe, e chegamos lá quase 7:30hs. Esperamos abrir. Quando abriu, se formou uma grande fila, com cerca de 30 pessoas (eu deveria ser a vigéssima segunda). A mulher comçou a falar alguma coisa lá na frente, e como eu não estava ouvindo fui até lá perguntar. Ela estava dizendo que haveria apenas 11 atendimentos naquele dia.. 11 atendimentos??? Já achei um absurdo! Mas tinha que continuar tentando.
Fui falar com a assistente social, e disse que queríamos uma bolsa para estudar.
Ela olhou bem pra gente, e decidiu que iria nos atender, pois eles tinham apenas 11 senhas, mas estavam contando que seriam todos para o Bolsa Família. Como o nosso era o único diferente, decidiram nos atender. Bom, também não foi tão fácil assim. Eles decidiram nos atender quando acabasse de atender à todas as pessoas que queriam o Bolsa Família. Ok.
Fomos atendidos 11:30hs...Quatro horas depois de termos chegado.
Na hora do atendimento, a mulher nos mostrou 3 opções de faculdade: 1 em Encantado (onde fica Encantado, alguém sabe???), 1 em Bonsucesso e 1 no Flamengo. Optamos pelo Flamengo (pelo menos eu sei onde fica...).
Depois de escolhido o lugar, teríamos que decidir o curso. Opções: Administração, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Educação Asrtística (nem sabia que existia faculdade para isso), Letras - Licenciatura..

Enfim, nas opções como essas ficamos em dúvida (de qual não fazer)... Mas enfim, optmaos pela Fisioterapia, pois tinha no período da manhã e da noite.

Tendo escolhido isso, a mulher começou a explicar o processo. É o seguinte: Teríamos que fazer a inscrição e fazer a prova do vestibular. Daí, depois de ter feito a prova, teriamos que ver nossas pontuações, pois só existem 3 (isso mesmo:3) vagas com bolsa para a faculdade. Resumindo: Teríamos que ficar entre os 3 melhores do vestibular, para consegui uma bolsa. Na verdade, não são as 3 melhores notas de todo o vestibular, mas são as 3 melhores notas de todas as pessoas que estão pedindo bolsa. Tanto com o auxilio da prefeitura, quanto das pessoas que querem bolsa. Pensa bem... Tem lógica?

To pensando em voltar lá amanhã pra pedir Bolsa Fanilia, pois esse sim, tenho certeza que eu conseguiria.
Estudar não, mas ganhar dinheiro por nada Sim. Que país é esse? Ao invés de ensinarem a pescar, eles preferem dar o peixe...

Um absurdo!!!

Um comentário:

  1. Pode pedir também bolsa gás, bolsa geladeira...kkkkkkk...
    Acho que vou lá amanhã...kkkkkk
    É...este é o país do Lula..Lula lá e nós aqui..ferradinhossssssssss.
    Bjs

    ResponderExcluir