quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Band, Globo e Record vão transmitir Jogos de 2016

Matéria retirada do site LanceNet.

Band, Globo e Record serão as emissoras com o direito de transmitir para o Brasil os Jogos Olímpicos de 2016, que podem ser no Rio de Janeiro – o anúncio da sede será em 2 de outubro.
Ao contrário de negociações anteriores, quando o Comitê Olímpico Internacional (COI) vendia exclusividade de transmissão dos Jogos a um canal, a entidade optou por aceitar propostas diferentes das emissoras brasileiras. Band e Globo fizeram uma oferta em conjunto, enquanto a Record negociou por conta própria.
O fator que levou o COI a aceitar as duas propostas foi que nenhuma emissora pediu exclusividade de transmissão. Os valores não foram divulgados.
Por enquanto, a única a confirmar oficialmente a compra dos direitos de transmissão é a Band. A Record, através de sua assessoria de imprensa, prometeu um posicionamento em breve, mas pessoas ligadas à emissora confirmaram o acordo ao LANCENET!. Já a Globo ainda não se manifestou.
O direito pela Olimpíada de 2016 é mais um capítulo da ferrenha briga entre Globo e Record por direitos de transmissão de eventos esportivo em TV aberta.
A Record já havia adquirido a exclusividade para a Olimpíada de Inverno de Vancouver-2010, o Pan-Americano de 2011 (Guadalajara, no México) e de 2015 (sede a ser definida), além dos Jogos de Londres-2012, mas no fim do ano passado entrou em acordo para dividir a transmissão com a Globo, que teria pago cerca de R$ 30 milhões por isso.
Já a Globo, após muito assédio da concorrente, conseguiu manter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2011, além de obter a concessão para a Liga dos Campeões da Europa, ex-atração da Record na TV aberta.

Um comentário:

  1. Olá Tyzze, passando para conhecer seu espaço e convidá-la para conhecer minhas atmosferas,
    Oportunamente volta para passear por outras pags, de seublog!!!
    Forte abraço e um bom final de domingo!!

    Ref ao texto, penso que são as manobras e estratégias das poderosas mídia eletrônicas!!

    Alôha = Compartilhar com Alegria a Energia da Vida no Presente!!

    Hod.

    ResponderExcluir