quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Fazenda


Mais um enlatado que nos enfiam guela a baixo, A Fazenda é o reality show da Record, que se passa em uma fazenda no interior de São Paulo.
Acho bonita a iniciativa de mostrarem como é a vida no campo (ou pelo menos como deveria ser). Ajudando os animais e preservando o meio ambiente.
Por outro lado, acho que os produtores do programa estavam com tanta pressa na hora de fazê-lo que esqueceram de alguns ingredientes fundamentais para o ibope do programa.
Primeiramente eles colocaram mulheres lindas, porém, a maior parte delas compromissadas. Além disso, o programa se passa no inverno, ou seja, as mulheres estão sempre com casacos, calças compridas e edredons.
As provas são sempre de ´´resistência´´, onde claramente, dão a vitória aos homens.
Essas provas são filmadas no final da tarde, e nenhuma delas ocorreu ao vivo.
Existem muitos ´´funcionários´que ficam entrando na fazenda para ajudar os participantes.
A equipe do programa ficava tentando formar casais, que claramente não queriam nada um com o outro. Totalmente forçado para que pensássemos que algo poderia acontecer.
O apresentador Brito Junior, na hora de dar a decisão do público e dizer quem é o eliminado da semana, já errou. Disse a uma das participantes que ela ficaria, quando na verdade ela tinha sido eliminada.
Enfim acho que esse é o ponto de vista de muitos telespectadores de A Fazenda. Espero que na próxima vez (se houver), eles prestem mais atenção nos detalhes, e não façam tudo tão corrido como parece ter sido feito.

Um comentário: