sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Fondue


No inverno, quem não pensa em apreciar uma maravilhosa Fondue com um vinho? A Fondue pode ser de qualquer estilo: Queijo, chocolate e até carne.

A Fondue é uma comida que muitas vezes traz uma segunda intenção. Por ser mais consumida no inverno, em tempos de muito frio, nos remete à uma ideia de prazer, calor....

Há contradições em relação à quem inventou a Fondue, porém, a maioria o considera um prato de origem Suíça, normalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina.

A fondue consiste basicamente em uma mistura de queijos (normalmente dos queijos Gruyère e Emmental) fundidos com vinho, que vai à mesa acompanhada de pedaços de pão, batatas e cenouras.


A iguaria ganhou fama internacional na década de 50, quando o chefe Conrad Egli, do restaurante Chalet Suísse, em Nova Iorque, passou a servir o prato. Para complementar, criou a fondue de chocolate, que servia de sobremesa.

Pra quem quiser aproveitar um pouco mais o friozinho desse inverno, a Fondue é uma excelente opção. Principalmente para os apaixonados.

2 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm...deu água na boca...
    Adorooooooo..
    Mas..explique-me: é A fondue e não O fondue??
    Essa eu não sabia...
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é.. a fondue...
    Eu já tinha ouvido falar, dai eu pesquisei antes de escrever, e realmente era A fondue.. rs... A explicaçao eu não sei direito. Sei que é um nome em frances, que significa fundido, mas é no feminino. rsrsrs.. por ai.. .
    Beijos

    ResponderExcluir