Agora as 5 coisas aleatórias sobre mim. Hum.. essa é dificil...
- Não falo muito, embora quisesse falar;
- Adoro poder ajudar os outros;
- Amo patinação no gelo;
- Sou muito família;
- Sou viciada em doce.
Acho que isso não é novidade pra ninguém...rs.. Mas espero que tenham gostado.
Beijos
quinta-feira, 30 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Diversão

Minha mãe me deu a dificil missão de pensar em 5 coisas que eu já vivi e que gostaria de reviver em câmera lenta.
Eu vou tentar:
- Quando cheguei na Austrália;
- Meu aniversário de 13 e 15 anos;
- Meu aniversário de 13 e 15 anos;
- Quando passei na faculdade.;
- Quando o Brasil ganhou a última Copa;
- Quando passei o Natal em Muriaé.
Bom, com certeza tem muitos momentos maravilhosos que não vou lembrar agora. Além disso, é dificil escolher apenas 5. Queria reviver milhares de momentos bons.
Mas acho que esses ai é só para ter uma idéia... rsrs..
Beijos
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Avós
Neto e Neta são netos
Filho e Filha são filhos
Pai e Mãe são pais
Avó e Avô são a voz!
Arnaldo Antunes
Neta e Neto são netos (no masculino);
Filha e filho são filhos (no masculino);
Pai e mãe são pais (no masculino);
Avô e avó são avós!
Lindo, né? rsrsrs
Na verdade, só queria dar parabéns a todas as avós do mundo. Elas realmente são segunda mães, e não há nada mais gostoso que a casa da vó.
Beijos para todas essas mulheres maravilhosas, carinhosas, atenciosas e lindas.
Parabéns às avós que fazem o papel de mãe, de super heroínas, de porto seguro, de amiga, de companheira e avó! PARABÉNS!
Minha te amo muito!!! Sinto muita saudade!
Filho e Filha são filhos
Pai e Mãe são pais
Avó e Avô são a voz!
Arnaldo Antunes
Neta e Neto são netos (no masculino);
Filha e filho são filhos (no masculino);
Pai e mãe são pais (no masculino);
Avô e avó são avós!
Lindo, né? rsrsrs
Na verdade, só queria dar parabéns a todas as avós do mundo. Elas realmente são segunda mães, e não há nada mais gostoso que a casa da vó.
Beijos para todas essas mulheres maravilhosas, carinhosas, atenciosas e lindas.
Parabéns às avós que fazem o papel de mãe, de super heroínas, de porto seguro, de amiga, de companheira e avó! PARABÉNS!
Minha te amo muito!!! Sinto muita saudade!
Razões para Michael Jackson não ter morrido
A última foto de Jackson foi tirada equanto ele estava passando pelo procedimento de ressuscitação dentro da ambulância que o transferia da sua casa para o hospital (UCLA). Porém os vidros da janela da ambulância são escuros, possivelmente com película, ou mesmo pintados de preto. Como alguém poderia tirar uma foto tão clara através daqueles vidros escuros ou pintados, e ainda assim obter a resolução elaborada que se observa na imagem?
Cirurgião plástico agora destaca “equívocos” nos relatórios oficiais da autópsia do corpo, inclusive informações incorretas sobre prótese nasal.
Jornal destacado em inglés publicou em janeiro de 2009 manchete de capa dizendo que morte de Jackson aconteceria em seis meses.
Pai de Michael Jackson desconhece paradeiro do corpo do cantor. Apesar de suspeitar que algo criminoso esteja envolvido com a morte de Michael Jackson, Joe Jackson disse não saber o que de fato aconteceu. Disse que estava impedido de ver ou falar com seu filho nos dias que antecederam a morte de Michael. O pai de Michael deu a entender que ficou de fora de várias atividades familiares nas semanas anteriores à morte do cantor.
Imprensa internacional começa a questionar o motivo da enorme demora em se divulgar os resultados da segunda autópsia.
Vídeo com momentos finais de Michael Jackson desaparece - As imagens que poderiam revelar o que aconteceu no dia 25 de junho, sumiram misteriosamente da mansão do astro. Segundo o “National Enquirer”, autoridades responsáveis no caso afirmaram que a mansão da família Jackson era equipada com um forte sistema de segurança. “Havia câmeras do lado de fora e também dentro da residência”, revelou uma fonte policial.Curiosamente, as imagens que foram registradas pelas tais câmeras não foram encontradas.
Promotor é demitido após dar entrevista na TV sobre caso Michael dizendo:”Acho que há muitas dificuldades nesse caso.”
A polícia está absolutamente confusa com o caso. “Com o que lidamos? O que eu posso dizer a vocês é que eu não tenho as respostas para essas questões”, declarou o chefe da Polícia de Los Angeles à emissora CNN.
Logo após a morte Janet Jackson foi vista entrando na mansão de Michael para acompanhar o serviço de funcionários de uma companhia de mudança. Em seguida sai da casa um enorme caminhão de mudanças.De acordo com o site “TMZ”, o veículo transportava objetos pessoais do astro com destino a um armazém ainda desconhecido.Tudo isso feito antes da perícia da Polícia de Los Angeles.
O cronista Derek Clontz diz ter localizado um diário de próprio punho em que Michael Jackson explica como falsearia sua morte por ataque cardíaco. O relato teria sido encontrado ”entre os pertences pessoais do cantor”.
O atestado de óbito de Michael foi acessado irregularmente através do sistema de dados da polícia de modo estranho e por centenas de vezes.
Legalmente, o corpo do cantor só poderia estar no cemitério Forest Lawn. Foi onde aconteceu o velório com a presença da família esta semana e é o que está escrito no atestado de óbito.O documento registra a morte no dia 25 de junho. Diz que o corpo está no cemitério Forest Lawn, mas apenas “temporariamente”. Apesar disso, nenhum sinal do corpo. Foi um fim de semana comum no cemitério.(G1 – 13/07/2009)
Há anos ele vinha passando longos períodos no Barein demonstrando sua intenção de fixar residência no país.
Ele estaria ‘ótimo’ e ‘ensaiando’ pouco antes da “morte”(ver Ultimo Ensaio Michael Jackson).
A ambulância dos bombeiros demorou quase uma hora para remover o “corpo” de sua casa para o hospital, mesmo sabendo que nenhum procedimento mais complexo poderia ser feito na residência (ver A demora para socorrer Michael Jackson).
O médico dele ficou desaparecido por dois dias após o “anúncio” da morte.(ver Médico de Michael Jackson está desaparecido)
Caixão fechado (nem o caixão do Papa ficou fechado o tempo todo – ver Especulações sobre o paradeiro de Jackson persistem)
Ninguém da família chorava de verdade. Nem conseguiam fingir, inclusive a filha pequena obrigada a dizer alguma coisa;
Dívidas monumentais (verMichael Jackson acumulava US 500 milhões em dívidas).
Qual motivo haveria para a família em 13/07/2009 pedir a remoção da cripta onde estaria misteriosamente para um porão por ‘razões de segurança’?
O que justificava a existência de várias passagens secretas em Neverland? (Segundo matéria do G1 em 05/07/2009, havia escadas que davam em salas repletas de portas e passagens que ‘aparentemente’ não levam a lugar nenhum. “Michael amava passagens secretas. Há várias aqui na casa”, revela a atriz que conduziu a reportagem. No quarto de Michael, ela mostra outro esconderijo, com três trancas, o que indica uma passagem secreta.)
As máscaras, de uso constante, serviam para preparar o sósia que estava doente e em estado terminal, enquanto Michael cuidava de providenciar um novo rosto, para viver anônimo daqui por diante. (ver Doente: Michael Jackson é flagrado com mãos deformadas)
Quem ligou para o 911 estava calmo demais.(ver Ligação para a emergência 911)
Em agosto ele ia ou vai lançar uma música chamada RESSUREIÇÃO, assim como já tinha lançado um album assim no passado!
Ninguem sabe pra onde seu corpo foi levado após o memorial.
Os médicos não falam a causa da morte (Família e médicos evitam falar sobre causas da morte de Michael).
O presidente dos EUA que era fã do astro só se pronunciou sobre o fato uma semana depois e não foi ao enterro.
Um médico particular que abandona a própria carreira para se dedicar a um único paciente, justamente na hora mais crucial não acompanha seu “único” paciente ao hospital?
Michael costumava se disfarçar, ultimamente chegou a ir ao Oriente Médio disfarçado de mulher para fazer compras (ver Michael – No Oriente Médio)
A demora no resultado da autópsia, nem no IML do Rio onde tudo funciona a carvão… é tão difícil reconhecer uma overdose?
Após a cerimonia a família “enlutada” foi “comemorar” num restaurante badalado.
Antes dele chegar ao hospital a CNN já dava Michael como morto.
Deixa um testamento em um fundo que o empresário e sócio administram.(Michael Jackson: Mãe não vai administrar bens)
Nos EUA existe uma lei que se tentarem te matar duas ou três vezes você pode mudar sua identidade e até forjar a própria morte.
Um grande estoque de coisas que ele (MJ) tinha leiloado para pagar dividas foi comprado por um suposto colecionador anônimo.(Cuecas de Michael Jackson vão a leilão)
Por que alguém que não faz shows desde 2006 teria uma turnê marcada, coincidentemente, para cerca de uma semana depois de sua morte?
O plano já teria sido traçado há muito, como mostra a letra de sua música Morphine, que fala sobre ataque cardíado, morfina e sobre o remédio Demerol.
No telefonema de emergência, em NENHUM momento o nome de Michael Jackson foi citado, apenas de um “homem que estava mal”.
Elizabeth Taylor, que era amiga íntima, disse que o evento do memorial era um “circo”.
Um caixão possivelmente vazio foi apresentado no espetáculo da despedida coletiva onde os ingressos não foram cobrados, “foi quem quis”. Ninguem judicialmente pode contestar nada.
Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México, diz que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte.
Seu atestado de óbito fala apenas que o morto é um homem negro morto por causa ainda indefinida.
Produtos relacionados aos shows de Michael Jackson que deveriam ocorrer na O2 Arena, em Londres, estão sendo comercializados normalmente – mesmo após a morte.
O empresário e sócio não vão ao velório, sequer o médico particular se faz presente. (Conrad Murray, médico do astro, não irá ao funeral)
Depois do velório, em vez de levarem o caixão para o cemitério sumiram com ele!!!
Na ligação para a emergência, quem liga diz que o homem desmaiado está deitado na cama, e que o médico tentava reanimá-lo. Uma pessoa formada em medicina não saberia que massagem cardíaca deve ser feita em uma superfície dura?
Antes de ‘morrer’, assina um contrato para uma série de apresentações. Diz que não leu o contrato (?), compromete-se a 50 shows, pensando que eram apenas 10. (Michael Jackson se irrita com a quantidade de shows)
Michael usava até mesmo nomes falsos para conseguir a medicação que ‘precisava’.(Michael Jackson usava nome falso para comprar medicamentos)
Sabe-se de que uns tempos pra cá, Michael usava manequins e até mesmo o sósia pra despistar a imprensa.
Antes dele chegar ao hospital a polícia já estava lá interditando a passagem de todos.
O pai , Joe Jackson, afirmou à ABC News que ele suspeita das circunstâncias que envolvem a morte do seu filho.
No funeral não houve cadastramento de credenciais para Jornalistas. O Michael era uma pessoa pública, todos os jornais, sites, rádios estavam voltados para a cobertura da “morte” dele. É claro que deveria haver o cadastramento da imprensa para a cobertura do funeral. Deste modo, a imprensa teve que conseguir um ingresso e ficar, no meio da plateia, narrando o que estava acontecendo. Mas ninguém viu, filmou, fotografou, registrou nada pelos bastidores.
O médico teria vindo a pouco mais de uma semana trabalhar com Michael avisando sua clientela de que iria para uma missão especial (Médico de Michael Jackson parou de clinicar 11 dias antes da morte).
A pessoa que apareceu na coletiva de imprensa sobre os Shows em Londres já era um impostor.
Há tempos Michael Jackson vinha treinando sósias.
As cenas da ambulância que levou o cantor para o hospital mostram um caminhão mais lento que aqueles do gás que ficam tocando musiquinha. Isso era uma ambulância?
Agora o IML de Los Angeles quer ver todos os registros médicos de Michael Jackson. Ora ver registros médicos e dentários anteriores é procedimento quando se está em dúvida quanto à identificação do corpo.
“Se Michael Jackson estava tratando um quadro de dor muito forte, ele aguentaria mais morfina”, diz o anestesista do Hospital São Luis Daniel Oliveira. Isso porque o organismo cria mecanismos de resistência aos efeitos e necessita quantidades maiores para que a droga faça efeito.
A amiga Oprah Winfrey não fez até o momento qualquer mínima menção à morte do cantor, despertando a curiosidade dos fãs.
O alarme de incêndio do hospital (UCLA) estranhamente soou durante o atendimento do cantor e então o prédio teve de ser evacuado.
Os profissionais que atendiam ao artista dão relatórios médicos grandemente conflitantes sobre o uso de medicamentos por parte de MJ.
O próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas às quais devia dinheiro. ”Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso“, disse Michael em uma ocasião.
Há relatos divergentes sobre a ocasião da morte:Joe Jackson disse algo sobre ele ir para a cama noite do dia 24 e não acordar mais. Outros relatórios indicam que ele levantou-se no dia 25 de Junho, andou até o quartdo do Dr Murrays dizendo que não estava sentindo bem, e então caiu ao chão, e em outras versões afirma-se que os cuidados médicos foram prestados na sala. A irmão Latoya diz que Michael foi encontrado no quarto de Murray’s, não no seu próprio quarto.
A informação recente de que nos últimos anos Michael se vestia como mulher na intimidade mostra que ele estaria treinando para passar-se por mulher quando estivesse no Oriente Médio, onde poderia usar a burca tranquilamente para esconder o rosto.
A AEG Live sugeriu que os fãs guardem os bilhetes dos shows em Londres.
Não foi feito o exame de DNA para confirmação da identidade. Ora, uma pessoa que teria feito 12 cirurgias plásticas só nos útlimos meses poderia ser identificado civilmente apenas por reconhecimento visual?
Confirmadas as notícias de que ele estaria com câncer seria esse um momento propício para o desaparecimento (ver Michael Jackson morreu na hora certa).
O Staples Center, ginásio onde foi feito o funeral é de propriedade da AEG Live a promotora dos Shows em Londres.
O médico Conrad Murrey não está colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias da morte do cantor.
A irmã La Toya em recentíssima entrevista afirma que a morte de Jackson trata-se de uma conspiração. La Toya alegou também que milhões de dólares em dinheiro e jóias desapareceram da casa de Jackson no dia que ele morreu.
Sua enfermeira particular só falou com ele CINCO dias antes sua “morte” pois ele havia ligado para dizer-lhe que não estava passando bem e que precisava de remédios. Não seria de esperar que ela fosse imediatamente dar assistência ainda mais agora às vésperas de começar uma grande turnê de 50 shows em Londres?
No seu suposto último ensaio ele está usando um estilo de cabelo de oito anos atrás.
A foto da ambulância mostra a pele com tons de marrom. Já a foto que mostra a noite antes da morte, vê-se a pele extremamente pálida.
A foto do último ensaio de Michael Jackson foi grosseiramente forjada, sendo notáveis os erros de edição e sobreposição.
Num primeiro momento as notícias eram de que a apólice de seguros que a promotora dos Shows de Michael Jackson contratou com a Loyds não cobriria a morte por overdose. Mas, de uma hora para outra, passada uma semana, bingo! Agora descobre-se que o seguro cobre sim os danos de morte por overdose. Não bastasse essa súbita mudança de abordagem, Louise Shield, chefe de comunicações da Lloyd’s Seguros, declarou que essa cláusula é “estranha” e nunca soube de um caso de seguro por overdose de drogas. Louise Shield expressou todo seu desconforto com o caso, mas não confirmou nem negou se o seguro cobria overdose. (Ver AEG Live vai ganhar indenização por morte de Jackson)
Agora além de LaToya a própria Polícia de Los Angeles começa a dar relevância à tese de assassinato.
Grandes jornais começam a discorrer sobre as contradições entre os depoimentos das pessoas próximas a Jackson.
Surpreendentemente o médico demorou meia hora para chamar a emergência porque, segundo ele, não sabia o endereço de onde estava (embora tivesse ido com seu carro até a casa, trabalhando lá integralmente, e morasse perto dali).
O autor Ian Halperin, que ‘curiosamente’ escreveu em Dezembro de 2008 que Jackson morreria em seis meses, naquela época já alegava que ele estava procurando por um novo lar na Inglaterra ou em Berlim, ou ainda em Montreal no Canadá, segundo informações do “The Canadian Press“.
A idosa Elizabeth Taylor pôs-se a postar no site Twitter sobre Jackson. Mas porque sua conta no Twitter foi recém aberta antes da morte e convenientemente seu primeiro post menciona o Dr. Klein que era cirurgião plástico de MJ?
O pai Joe Jackson e o ‘pastor’ Jesse Jackson são vistos gargalhando poucos instantes após a morte de MJ.
O médico Arnold Klein não forneceu voluntariamente informações à polícia, que teve de fazer busca e apreensão em seu consultório.
Irmãos Jermanie e Tito declaram agora que não viram o corpo no caixão.
Na última foto em que MJ aparece sendo socorrido é possivel ver que o tubo fixador endotraqueal usado nele está posicionado de maneira errada. Na foto é possivel ver o labio superior e até mesmo o dente de MJ, o que não seria possível com o colocamento adequado do fixador. Compare a foto de MJ com as fotos no Google do “fixador endotraqueal de thomas”.
O vídeo da ambulância deixando a residência também é estranho porque as sirenes não estão soando. Normalmente as ambulâncias que carregam paciente soam a sirene.
Descobre-se agora que o cantor têm milhões em recursos não declarados (com guarda baseada na confiança?) – ver Caixa2: Michael Jackson tinha milhões “escondidos”.
A pessoa que ligou para o 911 não se identificou o que é um procedimento padrão para os operadores do 911, e outra coisa, o operador diz: “chame-nos de volta se você precisar de mais ajuda”. Isso é completamente contra o protocolo o operador deve ficar na linha até a chegada de paramédicos no local, pq ele não sabe se existe de fato um médico na mansão. O operador estranhamente diz para ligar novamente se necessário e desliga.
Em 2007 surge um anuncio de E’casanova (um dos sósias mais parecidos com o astro) para divulgar o fim de sua carreira, já q estava com uma doença muito grave, provavelmente cancer. Inclusive, casanova passou a andar com pirucas lisas, pq estava careca durante o tratamento. Há suspeitas de que o sósia sim tenha morrido, por sinal, careca(igualmente como foi divulgado q MJ estava ao morrer)
Cirurgião plástico agora destaca “equívocos” nos relatórios oficiais da autópsia do corpo, inclusive informações incorretas sobre prótese nasal.
Jornal destacado em inglés publicou em janeiro de 2009 manchete de capa dizendo que morte de Jackson aconteceria em seis meses.
Pai de Michael Jackson desconhece paradeiro do corpo do cantor. Apesar de suspeitar que algo criminoso esteja envolvido com a morte de Michael Jackson, Joe Jackson disse não saber o que de fato aconteceu. Disse que estava impedido de ver ou falar com seu filho nos dias que antecederam a morte de Michael. O pai de Michael deu a entender que ficou de fora de várias atividades familiares nas semanas anteriores à morte do cantor.
Imprensa internacional começa a questionar o motivo da enorme demora em se divulgar os resultados da segunda autópsia.
Vídeo com momentos finais de Michael Jackson desaparece - As imagens que poderiam revelar o que aconteceu no dia 25 de junho, sumiram misteriosamente da mansão do astro. Segundo o “National Enquirer”, autoridades responsáveis no caso afirmaram que a mansão da família Jackson era equipada com um forte sistema de segurança. “Havia câmeras do lado de fora e também dentro da residência”, revelou uma fonte policial.Curiosamente, as imagens que foram registradas pelas tais câmeras não foram encontradas.
Promotor é demitido após dar entrevista na TV sobre caso Michael dizendo:”Acho que há muitas dificuldades nesse caso.”
A polícia está absolutamente confusa com o caso. “Com o que lidamos? O que eu posso dizer a vocês é que eu não tenho as respostas para essas questões”, declarou o chefe da Polícia de Los Angeles à emissora CNN.
Logo após a morte Janet Jackson foi vista entrando na mansão de Michael para acompanhar o serviço de funcionários de uma companhia de mudança. Em seguida sai da casa um enorme caminhão de mudanças.De acordo com o site “TMZ”, o veículo transportava objetos pessoais do astro com destino a um armazém ainda desconhecido.Tudo isso feito antes da perícia da Polícia de Los Angeles.
O cronista Derek Clontz diz ter localizado um diário de próprio punho em que Michael Jackson explica como falsearia sua morte por ataque cardíaco. O relato teria sido encontrado ”entre os pertences pessoais do cantor”.
O atestado de óbito de Michael foi acessado irregularmente através do sistema de dados da polícia de modo estranho e por centenas de vezes.
Legalmente, o corpo do cantor só poderia estar no cemitério Forest Lawn. Foi onde aconteceu o velório com a presença da família esta semana e é o que está escrito no atestado de óbito.O documento registra a morte no dia 25 de junho. Diz que o corpo está no cemitério Forest Lawn, mas apenas “temporariamente”. Apesar disso, nenhum sinal do corpo. Foi um fim de semana comum no cemitério.(G1 – 13/07/2009)
Há anos ele vinha passando longos períodos no Barein demonstrando sua intenção de fixar residência no país.
Ele estaria ‘ótimo’ e ‘ensaiando’ pouco antes da “morte”(ver Ultimo Ensaio Michael Jackson).
A ambulância dos bombeiros demorou quase uma hora para remover o “corpo” de sua casa para o hospital, mesmo sabendo que nenhum procedimento mais complexo poderia ser feito na residência (ver A demora para socorrer Michael Jackson).
O médico dele ficou desaparecido por dois dias após o “anúncio” da morte.(ver Médico de Michael Jackson está desaparecido)
Caixão fechado (nem o caixão do Papa ficou fechado o tempo todo – ver Especulações sobre o paradeiro de Jackson persistem)
Ninguém da família chorava de verdade. Nem conseguiam fingir, inclusive a filha pequena obrigada a dizer alguma coisa;
Dívidas monumentais (verMichael Jackson acumulava US 500 milhões em dívidas).
Qual motivo haveria para a família em 13/07/2009 pedir a remoção da cripta onde estaria misteriosamente para um porão por ‘razões de segurança’?
O que justificava a existência de várias passagens secretas em Neverland? (Segundo matéria do G1 em 05/07/2009, havia escadas que davam em salas repletas de portas e passagens que ‘aparentemente’ não levam a lugar nenhum. “Michael amava passagens secretas. Há várias aqui na casa”, revela a atriz que conduziu a reportagem. No quarto de Michael, ela mostra outro esconderijo, com três trancas, o que indica uma passagem secreta.)
As máscaras, de uso constante, serviam para preparar o sósia que estava doente e em estado terminal, enquanto Michael cuidava de providenciar um novo rosto, para viver anônimo daqui por diante. (ver Doente: Michael Jackson é flagrado com mãos deformadas)
Quem ligou para o 911 estava calmo demais.(ver Ligação para a emergência 911)
Em agosto ele ia ou vai lançar uma música chamada RESSUREIÇÃO, assim como já tinha lançado um album assim no passado!
Ninguem sabe pra onde seu corpo foi levado após o memorial.
Os médicos não falam a causa da morte (Família e médicos evitam falar sobre causas da morte de Michael).
O presidente dos EUA que era fã do astro só se pronunciou sobre o fato uma semana depois e não foi ao enterro.
Um médico particular que abandona a própria carreira para se dedicar a um único paciente, justamente na hora mais crucial não acompanha seu “único” paciente ao hospital?
Michael costumava se disfarçar, ultimamente chegou a ir ao Oriente Médio disfarçado de mulher para fazer compras (ver Michael – No Oriente Médio)
A demora no resultado da autópsia, nem no IML do Rio onde tudo funciona a carvão… é tão difícil reconhecer uma overdose?
Após a cerimonia a família “enlutada” foi “comemorar” num restaurante badalado.
Antes dele chegar ao hospital a CNN já dava Michael como morto.
Deixa um testamento em um fundo que o empresário e sócio administram.(Michael Jackson: Mãe não vai administrar bens)
Nos EUA existe uma lei que se tentarem te matar duas ou três vezes você pode mudar sua identidade e até forjar a própria morte.
Um grande estoque de coisas que ele (MJ) tinha leiloado para pagar dividas foi comprado por um suposto colecionador anônimo.(Cuecas de Michael Jackson vão a leilão)
Por que alguém que não faz shows desde 2006 teria uma turnê marcada, coincidentemente, para cerca de uma semana depois de sua morte?
O plano já teria sido traçado há muito, como mostra a letra de sua música Morphine, que fala sobre ataque cardíado, morfina e sobre o remédio Demerol.
No telefonema de emergência, em NENHUM momento o nome de Michael Jackson foi citado, apenas de um “homem que estava mal”.
Elizabeth Taylor, que era amiga íntima, disse que o evento do memorial era um “circo”.
Um caixão possivelmente vazio foi apresentado no espetáculo da despedida coletiva onde os ingressos não foram cobrados, “foi quem quis”. Ninguem judicialmente pode contestar nada.
Trabalhadores da fronteira dos Estados Unidos com o México, diz que Jackson e um homem não identificado teriam deixado o país na noite de sua morte.
Seu atestado de óbito fala apenas que o morto é um homem negro morto por causa ainda indefinida.
Produtos relacionados aos shows de Michael Jackson que deveriam ocorrer na O2 Arena, em Londres, estão sendo comercializados normalmente – mesmo após a morte.
O empresário e sócio não vão ao velório, sequer o médico particular se faz presente. (Conrad Murray, médico do astro, não irá ao funeral)
Depois do velório, em vez de levarem o caixão para o cemitério sumiram com ele!!!
Na ligação para a emergência, quem liga diz que o homem desmaiado está deitado na cama, e que o médico tentava reanimá-lo. Uma pessoa formada em medicina não saberia que massagem cardíaca deve ser feita em uma superfície dura?
Antes de ‘morrer’, assina um contrato para uma série de apresentações. Diz que não leu o contrato (?), compromete-se a 50 shows, pensando que eram apenas 10. (Michael Jackson se irrita com a quantidade de shows)
Michael usava até mesmo nomes falsos para conseguir a medicação que ‘precisava’.(Michael Jackson usava nome falso para comprar medicamentos)
Sabe-se de que uns tempos pra cá, Michael usava manequins e até mesmo o sósia pra despistar a imprensa.
Antes dele chegar ao hospital a polícia já estava lá interditando a passagem de todos.
O pai , Joe Jackson, afirmou à ABC News que ele suspeita das circunstâncias que envolvem a morte do seu filho.
No funeral não houve cadastramento de credenciais para Jornalistas. O Michael era uma pessoa pública, todos os jornais, sites, rádios estavam voltados para a cobertura da “morte” dele. É claro que deveria haver o cadastramento da imprensa para a cobertura do funeral. Deste modo, a imprensa teve que conseguir um ingresso e ficar, no meio da plateia, narrando o que estava acontecendo. Mas ninguém viu, filmou, fotografou, registrou nada pelos bastidores.
O médico teria vindo a pouco mais de uma semana trabalhar com Michael avisando sua clientela de que iria para uma missão especial (Médico de Michael Jackson parou de clinicar 11 dias antes da morte).
A pessoa que apareceu na coletiva de imprensa sobre os Shows em Londres já era um impostor.
Há tempos Michael Jackson vinha treinando sósias.
As cenas da ambulância que levou o cantor para o hospital mostram um caminhão mais lento que aqueles do gás que ficam tocando musiquinha. Isso era uma ambulância?
Agora o IML de Los Angeles quer ver todos os registros médicos de Michael Jackson. Ora ver registros médicos e dentários anteriores é procedimento quando se está em dúvida quanto à identificação do corpo.
“Se Michael Jackson estava tratando um quadro de dor muito forte, ele aguentaria mais morfina”, diz o anestesista do Hospital São Luis Daniel Oliveira. Isso porque o organismo cria mecanismos de resistência aos efeitos e necessita quantidades maiores para que a droga faça efeito.
A amiga Oprah Winfrey não fez até o momento qualquer mínima menção à morte do cantor, despertando a curiosidade dos fãs.
O alarme de incêndio do hospital (UCLA) estranhamente soou durante o atendimento do cantor e então o prédio teve de ser evacuado.
Os profissionais que atendiam ao artista dão relatórios médicos grandemente conflitantes sobre o uso de medicamentos por parte de MJ.
O próprio cantor sabia que não estava em condições de realizar uma série de 50 shows, mas acabou cedendo à pressão de pessoas às quais devia dinheiro. ”Não sei como vou fazer 50 apresentações. Estou muito nervoso“, disse Michael em uma ocasião.
Há relatos divergentes sobre a ocasião da morte:Joe Jackson disse algo sobre ele ir para a cama noite do dia 24 e não acordar mais. Outros relatórios indicam que ele levantou-se no dia 25 de Junho, andou até o quartdo do Dr Murrays dizendo que não estava sentindo bem, e então caiu ao chão, e em outras versões afirma-se que os cuidados médicos foram prestados na sala. A irmão Latoya diz que Michael foi encontrado no quarto de Murray’s, não no seu próprio quarto.
A informação recente de que nos últimos anos Michael se vestia como mulher na intimidade mostra que ele estaria treinando para passar-se por mulher quando estivesse no Oriente Médio, onde poderia usar a burca tranquilamente para esconder o rosto.
A AEG Live sugeriu que os fãs guardem os bilhetes dos shows em Londres.
Não foi feito o exame de DNA para confirmação da identidade. Ora, uma pessoa que teria feito 12 cirurgias plásticas só nos útlimos meses poderia ser identificado civilmente apenas por reconhecimento visual?
Confirmadas as notícias de que ele estaria com câncer seria esse um momento propício para o desaparecimento (ver Michael Jackson morreu na hora certa).
O Staples Center, ginásio onde foi feito o funeral é de propriedade da AEG Live a promotora dos Shows em Londres.
O médico Conrad Murrey não está colaborando com as autoridades para o esclarecimento das circunstâncias da morte do cantor.
A irmã La Toya em recentíssima entrevista afirma que a morte de Jackson trata-se de uma conspiração. La Toya alegou também que milhões de dólares em dinheiro e jóias desapareceram da casa de Jackson no dia que ele morreu.
Sua enfermeira particular só falou com ele CINCO dias antes sua “morte” pois ele havia ligado para dizer-lhe que não estava passando bem e que precisava de remédios. Não seria de esperar que ela fosse imediatamente dar assistência ainda mais agora às vésperas de começar uma grande turnê de 50 shows em Londres?
No seu suposto último ensaio ele está usando um estilo de cabelo de oito anos atrás.
A foto da ambulância mostra a pele com tons de marrom. Já a foto que mostra a noite antes da morte, vê-se a pele extremamente pálida.
A foto do último ensaio de Michael Jackson foi grosseiramente forjada, sendo notáveis os erros de edição e sobreposição.
Num primeiro momento as notícias eram de que a apólice de seguros que a promotora dos Shows de Michael Jackson contratou com a Loyds não cobriria a morte por overdose. Mas, de uma hora para outra, passada uma semana, bingo! Agora descobre-se que o seguro cobre sim os danos de morte por overdose. Não bastasse essa súbita mudança de abordagem, Louise Shield, chefe de comunicações da Lloyd’s Seguros, declarou que essa cláusula é “estranha” e nunca soube de um caso de seguro por overdose de drogas. Louise Shield expressou todo seu desconforto com o caso, mas não confirmou nem negou se o seguro cobria overdose. (Ver AEG Live vai ganhar indenização por morte de Jackson)
Agora além de LaToya a própria Polícia de Los Angeles começa a dar relevância à tese de assassinato.
Grandes jornais começam a discorrer sobre as contradições entre os depoimentos das pessoas próximas a Jackson.
Surpreendentemente o médico demorou meia hora para chamar a emergência porque, segundo ele, não sabia o endereço de onde estava (embora tivesse ido com seu carro até a casa, trabalhando lá integralmente, e morasse perto dali).
O autor Ian Halperin, que ‘curiosamente’ escreveu em Dezembro de 2008 que Jackson morreria em seis meses, naquela época já alegava que ele estava procurando por um novo lar na Inglaterra ou em Berlim, ou ainda em Montreal no Canadá, segundo informações do “The Canadian Press“.
A idosa Elizabeth Taylor pôs-se a postar no site Twitter sobre Jackson. Mas porque sua conta no Twitter foi recém aberta antes da morte e convenientemente seu primeiro post menciona o Dr. Klein que era cirurgião plástico de MJ?
O pai Joe Jackson e o ‘pastor’ Jesse Jackson são vistos gargalhando poucos instantes após a morte de MJ.
O médico Arnold Klein não forneceu voluntariamente informações à polícia, que teve de fazer busca e apreensão em seu consultório.
Irmãos Jermanie e Tito declaram agora que não viram o corpo no caixão.
Na última foto em que MJ aparece sendo socorrido é possivel ver que o tubo fixador endotraqueal usado nele está posicionado de maneira errada. Na foto é possivel ver o labio superior e até mesmo o dente de MJ, o que não seria possível com o colocamento adequado do fixador. Compare a foto de MJ com as fotos no Google do “fixador endotraqueal de thomas”.
O vídeo da ambulância deixando a residência também é estranho porque as sirenes não estão soando. Normalmente as ambulâncias que carregam paciente soam a sirene.
Descobre-se agora que o cantor têm milhões em recursos não declarados (com guarda baseada na confiança?) – ver Caixa2: Michael Jackson tinha milhões “escondidos”.
A pessoa que ligou para o 911 não se identificou o que é um procedimento padrão para os operadores do 911, e outra coisa, o operador diz: “chame-nos de volta se você precisar de mais ajuda”. Isso é completamente contra o protocolo o operador deve ficar na linha até a chegada de paramédicos no local, pq ele não sabe se existe de fato um médico na mansão. O operador estranhamente diz para ligar novamente se necessário e desliga.
Em 2007 surge um anuncio de E’casanova (um dos sósias mais parecidos com o astro) para divulgar o fim de sua carreira, já q estava com uma doença muito grave, provavelmente cancer. Inclusive, casanova passou a andar com pirucas lisas, pq estava careca durante o tratamento. Há suspeitas de que o sósia sim tenha morrido, por sinal, careca(igualmente como foi divulgado q MJ estava ao morrer)
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Chocolate

Pesquisas recentes mostram que o chocolate escuro, em especial o amargo, ajuda a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média.
Esses benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco.
Segundo um estudo feito pela Hull York Medical School, os pacientes que ingeriram uma dose diária de chocolate com alta concentração de cacau, tiveram a redução dos sintomas da Fadiga Crônica.
A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação.
Além de todos esses benefícios, o chocolate (em geral), melhora o humor e alivia o estresse, já que contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajudam a combater a depressão e a ansiedade, estimulando os centros de prazer e de bem-estar.

Segundo a crença popular, o chocolate também é um alimento afrodisíaco. O que se sabe é que ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.
E pra quem já estava disposto a ir pegar uma barra de chocolate, tenho que lembrar que ele é rico em calorias e contém grandes quantidades de gordura saturada. Então, vamos moderar....

Dia da avó
Dia 26 de julho é o dia da Avó, então me antecipei e decidi postar esse poeminha que é bem divertido, mas que sem dúvida conta a verdade sobre a casa da vovó.
Chega de tanta injustiça
de castigo e confusão!
Vou pra casa da vovó,
não tem outra solução!
Estou mesmo decidido
e pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada
e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate,
posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa
até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,
vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,
vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,
meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorro
e o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,
levo também meu pião,
pego os meus livros de histórias
e o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,
pra ter tudo sempre a mão:
levo também o papai,
a mamãe e o meu irmão!
Chega de tanta injustiça
de castigo e confusão!
Vou pra casa da vovó,
não tem outra solução!
Estou mesmo decidido
e pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada
e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate,
posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa
até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,
vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,
vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,
meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorro
e o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,
levo também meu pião,
pego os meus livros de histórias
e o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,
pra ter tudo sempre a mão:
levo também o papai,
a mamãe e o meu irmão!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Minha parte
Decidi fazer a minha parte para tentar ajudar na prevenção da Gripe Suína. Me desculpem se estão achando que esse assunto já está sendo muito divulgado, mas acho que não custa nada uma informação à mais.
As informações foram tiradas do wikipédia;
A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.
Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia.
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozinhadas. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.
Contágio:
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína.
Vacina:
Existe uma vacina para porcos, mas nenhuma para humanos ainda. A vacina contra a gripe "convencional" oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) vem investigando formas de tratamento.
O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina contra a gripe suína e prevê finalizar o processo dentro de quatro a seis meses. A Austrália afirmou que começará a testar a vacina em 240 humanos.
Todavia, segundo Karl Nicholson, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, se o vírus evoluir para uma pandemia, a primeira onda vai chegar e irá embora antes que uma vacina tenha sido produzida.
Ao todo, já são 29 mortos pela Gripe no Brasil. Cinco dessas mortes, no Rio de Janeiro, seis em São Paulo, um no Paraná e onze no Rio Grande do Sul.
Já são mais de 30 países com a doença.
Segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde, no dia 15 de julho, eram cerca de 95 mil casos, com quase quinhentas mortes.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
As informações foram tiradas do wikipédia;
A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.
Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia.
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozinhadas. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.
Contágio:
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína.
Vacina:
Existe uma vacina para porcos, mas nenhuma para humanos ainda. A vacina contra a gripe "convencional" oferece pouca ou nenhuma proteção contra o vírus H1N1. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) vem investigando formas de tratamento.
O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina contra a gripe suína e prevê finalizar o processo dentro de quatro a seis meses. A Austrália afirmou que começará a testar a vacina em 240 humanos.
Todavia, segundo Karl Nicholson, da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, se o vírus evoluir para uma pandemia, a primeira onda vai chegar e irá embora antes que uma vacina tenha sido produzida.
Ao todo, já são 29 mortos pela Gripe no Brasil. Cinco dessas mortes, no Rio de Janeiro, seis em São Paulo, um no Paraná e onze no Rio Grande do Sul.
Já são mais de 30 países com a doença.
Segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde, no dia 15 de julho, eram cerca de 95 mil casos, com quase quinhentas mortes.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Mulher

«Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos. Apareceu um anjo que perguntou-Lhe:
- "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
- "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Respondeu Deus. Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola light e restos de comida, tem um regaço capaz de segurar quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa, desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
- "Só duas mãos?! Impossível!!! E esse é apenas o modelo normal?! É muito trabalho só para um dia! É melhor acabares só amanhã."
- "Nem pensar", protestou Deus."Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente e consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher. – "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
- "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
- "E ela vai ser capaz de pensar?", perguntou o anjo.
- "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer."
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. "Oops, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer de mais numa criatura só."
- "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
- "E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
- "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
- O anjo estava impressionado. – "És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
- "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
- "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Respondeu Deus. Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola light e restos de comida, tem um regaço capaz de segurar quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa, desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações.
- "Só duas mãos?! Impossível!!! E esse é apenas o modelo normal?! É muito trabalho só para um dia! É melhor acabares só amanhã."
- "Nem pensar", protestou Deus."Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente e consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher. – "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
- "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
- "E ela vai ser capaz de pensar?", perguntou o anjo.
- "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer."
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. "Oops, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer de mais numa criatura só."
- "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
- "E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
- "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
- O anjo estava impressionado. – "És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Catacumbas
Catacumbas são antigos locais que serviam como cemitério, geralmente para pessoas que acreditavam que existia vida após a morte. Ainda hoje existem algumas que são abertas aos turistas. As mais visitadas são as catacumbas de Palermo, que têm cerca de 8 mil múmias, algumas incrivelmente preservadas.
Alguns desses corpos que ainda estão sendo preservados lá, são de 1599. Continuam com seus trajes de gala, determinados em vida, como último desejo.
Essas múmias naturais, são presevardas pelo clima e falta de umidade no ar.
´´Frei Donatello conta que, no século 16, que os capuchinhos constataram que os corpos dos frades simplesmente não se desintegravam. Eram desidratados com a ajuda do próprio ambiente, não entravam em putrefação. ´´
A mais perfeita múmia está num pequeno caixão lacrado. Rosália Lombardo, morreu em 1920 aos 2 anos de idade, e seu corpo continua praticamente intacto após 89 anos. Dizem que os pais da menina quiseram que seu corpo durasse para sempre, e chamaram um grande embalsamador da Cecília.
O autor, Alfredo Salafia era conhecido por fazer as feições de suas múmias serenas. Elas não tinham nenhuma expressão de horror da morte. Rosália parecia dormir.
Dario Piombino Mascali, cientista, descobriu um manuscrito de Alfredo Salafia, onde descobriu um método especial para para a conservação do cadáver inteiro em estado permanentemente fresco.
Uma outra observação para o estado de Rosália, é que o sangue não foi tirado do corpo, como de costume, nem os órgão internos, como faziam os antigos egípcios.
Ezio Fulcheri, professor que estuda os corpos do passado, diz que Rosália é a múmia mais espetacular e impressionante que ele já viu.

Alguns desses corpos que ainda estão sendo preservados lá, são de 1599. Continuam com seus trajes de gala, determinados em vida, como último desejo.
Essas múmias naturais, são presevardas pelo clima e falta de umidade no ar.
´´Frei Donatello conta que, no século 16, que os capuchinhos constataram que os corpos dos frades simplesmente não se desintegravam. Eram desidratados com a ajuda do próprio ambiente, não entravam em putrefação. ´´
A mais perfeita múmia está num pequeno caixão lacrado. Rosália Lombardo, morreu em 1920 aos 2 anos de idade, e seu corpo continua praticamente intacto após 89 anos. Dizem que os pais da menina quiseram que seu corpo durasse para sempre, e chamaram um grande embalsamador da Cecília.
O autor, Alfredo Salafia era conhecido por fazer as feições de suas múmias serenas. Elas não tinham nenhuma expressão de horror da morte. Rosália parecia dormir.
Dario Piombino Mascali, cientista, descobriu um manuscrito de Alfredo Salafia, onde descobriu um método especial para para a conservação do cadáver inteiro em estado permanentemente fresco.
Uma outra observação para o estado de Rosália, é que o sangue não foi tirado do corpo, como de costume, nem os órgão internos, como faziam os antigos egípcios.
Ezio Fulcheri, professor que estuda os corpos do passado, diz que Rosália é a múmia mais espetacular e impressionante que ele já viu.


quinta-feira, 16 de julho de 2009
Noivinhos
Essa semana, passeando pela internet, vi algumas artes feitas em biscuit. E uma das coisas que achei mais interessante foi aquele bonequinho que fica em cima dos bolos de casamento.





Hoje em dia, eles são estilizados e cheios de criatividade. Veja algumas fotos:





Dicas de livros
Além de política, religião e futebol, cada um tem sua opinião a respeito de um livro. Porém, quis dar algumas dicas de livros que li e adorei. Espero que seja útil.




Operação cavalo de tróia - Uma coletânea que o autor narra uma missão da USAF, onde dois tripulantes voltam no tempo e tentam testemunhar a existência de Jesus Cristo na Terra.
Um livro com muitas palavras específicas, técnicas. Além de ter uma quantidade enorme de detalhes, o que nos remete a cena exata de onde tudo acontece. Achei maravilhoso. Quem lê o primeiro não para mais.

Sinopse tirada do Wikipédia:
Operação Cavalo de Tróia é uma coletanea de dossies que foram divulgados em oito livros do autor J. J. Benítez que narra uma missão da USAF onde um modulo chamado "berço" é levado ao 'passado' com o proposito de comprovar a existencia de Jesus Cristo. A missao é chamada de Operação Cavalo de Tróia e como de costume das forças militares Norte Americanas, nao sao revelados grandes detalhes dos metodos de fisica utilizados para a 'reversao', nada alem de "novos conceitos da fisica quantica vindos da Europa" é dito. Conceitos obviamente, sigilosos também.
Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Biblia, na verdade a Biblia é tomada como referencia, uma vez que contem as datas e eventos da epoca. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc). O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.
Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas onde Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.
Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).
Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam muitos fatos narrados na Biblia, na verdade a Biblia é tomada como referencia, uma vez que contem as datas e eventos da epoca. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc). O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.
Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas onde Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.
Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).
A audácia dessa mulher - Um livro simples de ser lido. Com palavras fáceis, e circunstâncias reais e cotidianas. Quem quiser uma leitura rápida e descontraída é uma excelente opção.

Sinopse da Wikipédia:
A Audácia dessa Mulher foi o sexto romance da escritora brasileira Ana Maria Machado. Foi publicado em 1999.
Recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.
A narrativa contemporânea constrói uma trança de três histórias:
a) No presente da narrativa - história da protagonista Bia que é chamada para ser consultora de um programa televisivo ambientado no século XIX
b) Ousadia - programa televisivo que se passa no Rio de Janeiro do século XIX
c) História de Lina (apelido de Capitolina - Capitu) - em um caderno de receitas, Lina registra não só modos de fazer comida, mas momentos de sua vida. Nesse diário-caderno de receitas, tem-se contato com a versão de Capitu de vários fatos obscurecidos pelo narrador-casmurro Bentinho em Dom Casmurro de Machado de Assis.
Recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras.
A narrativa contemporânea constrói uma trança de três histórias:
a) No presente da narrativa - história da protagonista Bia que é chamada para ser consultora de um programa televisivo ambientado no século XIX
b) Ousadia - programa televisivo que se passa no Rio de Janeiro do século XIX
c) História de Lina (apelido de Capitolina - Capitu) - em um caderno de receitas, Lina registra não só modos de fazer comida, mas momentos de sua vida. Nesse diário-caderno de receitas, tem-se contato com a versão de Capitu de vários fatos obscurecidos pelo narrador-casmurro Bentinho em Dom Casmurro de Machado de Assis.
Fortaleza Digital - Um livro com muito movimento e palavras técnicas. Não falta ação.

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.
Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardiaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.
Trevor Strathmore, vice-director da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.
O alquimista - Um dos melhores livros que já li. Paulo Colho: Ame-o ou Odei-o. Confesso que já gostei mais dos livros dele. O alquimista é um desses livros que me encantaram por Paulo Coelho. Um leitura gostosa, simples e com uma história maravilhosa.

Este livro narra a história de um jovem pastor que, após ter um sonho repetido, decide partir em uma busca do auto-conhecimento, e se vê lançado em uma jornada em busca dos grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos. Assim como o norte-americano James Redfield (de A Profecia Celestina), Paulo Coelho fez fama e fortuna com suas histórias de linguagem simples, inspiradas em antigos mitos e provérbios, cujo conteúdo foi posteriormente classificado como literatura de auto-ajuda.
Ele metaforicamente cita o caminho do apóstolo Santiago, que partira da Espanha, dos montes da Andaluzia impulsionado pelo desejo de encontrar um tesouro que viu nos sonhos, chegando ao Egito onde descobre que o tesouro sempre esteve nos montes da Andaluzia bem no seu nariz (enredo que aparece em uma história do folclore inglês, The Pedlar of Swaffham), e sobretudo descobre que sua viagem de muito lhe serviu, pois entendeu a "alma do mundo", e agora é feliz consigo mesmo, pois enxerga o que realmente pode lhe fazer feliz e assim sua alma se acalma sabendo que tem tudo que sempre quis, o que antes era impossível porque não entendia seu coração nem os sinais do universo e assim não sabia o que desejava... Mas, na verdade, o tesouro maior que ele conseguiu nessa caminhada nao foi material, mas sim tudo que aprendeu, conquistou e sentiu durante sua jornada em busca de seu tesouro.
É um livro com muita simbologia e seus símbolos todos servem para a compreensão da história. Santiago em sua jornada acabou encontrando uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir seu coração, aprendendo que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que nosso coração quer nos dizer. E ao final do livro Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que seu tesouro estava no lugar de onde havia vindo, pois durante o percurso que fez, ele aprendeu muitas coisas e construiu sua identidade, passou por experiêcias que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo. O livro então nos mostra que às vezes precisamos passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como ruins ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar nossa identidade.
Ele metaforicamente cita o caminho do apóstolo Santiago, que partira da Espanha, dos montes da Andaluzia impulsionado pelo desejo de encontrar um tesouro que viu nos sonhos, chegando ao Egito onde descobre que o tesouro sempre esteve nos montes da Andaluzia bem no seu nariz (enredo que aparece em uma história do folclore inglês, The Pedlar of Swaffham), e sobretudo descobre que sua viagem de muito lhe serviu, pois entendeu a "alma do mundo", e agora é feliz consigo mesmo, pois enxerga o que realmente pode lhe fazer feliz e assim sua alma se acalma sabendo que tem tudo que sempre quis, o que antes era impossível porque não entendia seu coração nem os sinais do universo e assim não sabia o que desejava... Mas, na verdade, o tesouro maior que ele conseguiu nessa caminhada nao foi material, mas sim tudo que aprendeu, conquistou e sentiu durante sua jornada em busca de seu tesouro.
É um livro com muita simbologia e seus símbolos todos servem para a compreensão da história. Santiago em sua jornada acabou encontrando uma forma de conversar consigo mesmo, de ouvir seu coração, aprendendo que no silêncio de nós mesmos podemos entender muitas coisas que nosso coração quer nos dizer. E ao final do livro Santiago entende que teve que passar por todo aquele caminho para depois descobrir que seu tesouro estava no lugar de onde havia vindo, pois durante o percurso que fez, ele aprendeu muitas coisas e construiu sua identidade, passou por experiêcias que lhe serviram para a formação de uma nova maneira de pensar e de lidar com o mundo. O livro então nos mostra que às vezes precisamos passar por momentos difíceis, que no momento podem ser entendidos como ruins ou sem importância, para que no fim possamos entender que todas essas experiências serviram para moldar nossa identidade.
Adoção de softwares livres por escolas públicas
A substituição dos softwares proprietários por softwares livres nos órgãos públicos tem sido defendida pelo governo federal, organizações não governamentais, alunos, professores e outros. A base está na qualidade equivalente ou superior dos softwares livres, maior segurança e menor custo.
Porém, não basta o apoio do governo e de outros órgãos. Segundo Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, “a maior barreira para o uso do software livre ainda é cultural”. Ressalta ainda que pode haver uma resistência à mudança, já que muitos estão acostumados a usar o software fechado e também pelo fato de existir poucos profissionais capacitados para essa mudança. Esses profissionais deveriam servir como multiplicadores desse desenvolvimento tecnológico.
Ainda hoje, as escolas públicas utilizam em sua maioria o software fechado. Dessa maneira, os alunos não aprendem informática, mas sim a usar um programa específico. Para Ana Maria, responsável pela parte de informática da Softex “é mais fácil para quem nunca teve contato com o software fechado aprender diretamente no software livre”.
O Rio Grande do Sul foi o primeiro a usar o Software Livre no sistema público de ensino. A “Rede Escolar Livre”, projeto que viabilizará o uso de informática em escolas públicas, foi implantada com base no Linux em seus servidores. José Francisco Fernandez, da Central de Apoio Tecnológico à Educação, acredita que o uso do software livre pelos alunos de escolas públicas irá ajuda-los na inserção no mercado de trabalho. Porém, "essa inserção não depende apenas de aprender a utilizar um sistema operacional ou outro... mas de toda a história educacional desse aluno".
Outra iniciativa federal que envolve a informatização de escolas públicas é o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), que prevê a instalação de computadores em 185 mil escolas e 300 mil pontos de conexão para internet em escolas e bibliotecas públicas por todo o país. Contudo, dessa vez, a compra de software proprietários não está incluída.
Em relação à economia do país, o deputado Luiz Couto (PT-PB) critica a hegemonia dos sistemas fechados por inibirem o desenvolvimento e a tecnologia nacional. “Na área de informática, o ensino público deve repensar esse modelo que transforma as pessoas em “clicadores” de botões, que mais se assemelham a robôs adestrados para a execução de uma única tarefa”, afirma o deputado. Com o maior uso do software livre, as empresas nacionais e internacionais estariam sendo favorecidas, pois aumentaria a demanda por serviços complementares, como a instalação, treinamento, suporte, desenvolvimento e por produtos que estejam relacionados ao software livre. Porém, para Murilo Sodré, “o favorecimento é local, o dinheiro gira na sua região e não vai para o pagamento de royaties estrangeiros ou para a contratação de operadores de "caixa preta".
Além da gratuidade, outra vantagem do Linux seria a facilidade de poder utiliza-lo em máquinas mais defasadas, que é a realidade de muitas escolas públicas. Se tiver um bom servidor poderá usar computadores mais antigos.
Outros países também já começaram a implementar o software livre nas escolas públicas, como é o caso do Reino Unido, Espanha, França, Estados Unidos e outros. As iniciativas usadas podem ser: levadas a cabo para escolas isoladas, grupos de escolas que se reúnem para partilhar experiências usando o Linux e esforços dos governos.
A uso do software livre pelos alunos das escolas públicas é um convite a modifica-lo, a fazer parte de uma comunidade mundial de pessoas que podem desenvolver novas idéias, novas tecnologias e que podem futuramente fazer parte da “trupe” que informa, que ajuda, que tira dúvida. Não obstante, alunos e professores também poderão contribuir com críticas boas quanto críticas que ajudem na melhoria do sistema.
Com flexibilidade para usar e estudar o software, os alunos teriam um maior valor social podendo participar de um programa de cooperação. Será favorável também quando um novo recurso for lançado, pois poderão montar um grupo para adaptar o sistema e fazer aceitarem o novo.
Tratando-se de mercado de trabalho, o software livre tem um modelo bastante diferenciado do software proprietário. Enquanto o software proprietário se preocupa com o objeto em si, o software livre tem o foco no relacionamento com o cliente. Além disso, notamos também uma nova ética no trabalho, pois há maior interatividade, já que é diária a evolução de idéias, pois trata-se de um produto aberto, para quem quiser ver, usar, ou até mesmo contribuir.
Para Julia Koefender, pedagoga e ex participante do CLASSE( Classificação do Software Livre Educativo) o Software Livre também contribui na questão filosófica dos alunos das escolas. Para ela, quando se ensina o software livre, também se ensina o respeito às diferenças “porque cada um tem a sua necessidade, e o Software Livre pode ser adaptado ao seu jeito. A construção coletiva de conhecimento e o conceito de colaboração. Isso porque o Software Livre é feito dessa maneira pela comunidade que conta hoje com mais de um milhão de programadores ao redor do mundo.”
Porém, não basta o apoio do governo e de outros órgãos. Segundo Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, “a maior barreira para o uso do software livre ainda é cultural”. Ressalta ainda que pode haver uma resistência à mudança, já que muitos estão acostumados a usar o software fechado e também pelo fato de existir poucos profissionais capacitados para essa mudança. Esses profissionais deveriam servir como multiplicadores desse desenvolvimento tecnológico.
Ainda hoje, as escolas públicas utilizam em sua maioria o software fechado. Dessa maneira, os alunos não aprendem informática, mas sim a usar um programa específico. Para Ana Maria, responsável pela parte de informática da Softex “é mais fácil para quem nunca teve contato com o software fechado aprender diretamente no software livre”.
O Rio Grande do Sul foi o primeiro a usar o Software Livre no sistema público de ensino. A “Rede Escolar Livre”, projeto que viabilizará o uso de informática em escolas públicas, foi implantada com base no Linux em seus servidores. José Francisco Fernandez, da Central de Apoio Tecnológico à Educação, acredita que o uso do software livre pelos alunos de escolas públicas irá ajuda-los na inserção no mercado de trabalho. Porém, "essa inserção não depende apenas de aprender a utilizar um sistema operacional ou outro... mas de toda a história educacional desse aluno".
Outra iniciativa federal que envolve a informatização de escolas públicas é o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), que prevê a instalação de computadores em 185 mil escolas e 300 mil pontos de conexão para internet em escolas e bibliotecas públicas por todo o país. Contudo, dessa vez, a compra de software proprietários não está incluída.
Em relação à economia do país, o deputado Luiz Couto (PT-PB) critica a hegemonia dos sistemas fechados por inibirem o desenvolvimento e a tecnologia nacional. “Na área de informática, o ensino público deve repensar esse modelo que transforma as pessoas em “clicadores” de botões, que mais se assemelham a robôs adestrados para a execução de uma única tarefa”, afirma o deputado. Com o maior uso do software livre, as empresas nacionais e internacionais estariam sendo favorecidas, pois aumentaria a demanda por serviços complementares, como a instalação, treinamento, suporte, desenvolvimento e por produtos que estejam relacionados ao software livre. Porém, para Murilo Sodré, “o favorecimento é local, o dinheiro gira na sua região e não vai para o pagamento de royaties estrangeiros ou para a contratação de operadores de "caixa preta".
Além da gratuidade, outra vantagem do Linux seria a facilidade de poder utiliza-lo em máquinas mais defasadas, que é a realidade de muitas escolas públicas. Se tiver um bom servidor poderá usar computadores mais antigos.
Outros países também já começaram a implementar o software livre nas escolas públicas, como é o caso do Reino Unido, Espanha, França, Estados Unidos e outros. As iniciativas usadas podem ser: levadas a cabo para escolas isoladas, grupos de escolas que se reúnem para partilhar experiências usando o Linux e esforços dos governos.
A uso do software livre pelos alunos das escolas públicas é um convite a modifica-lo, a fazer parte de uma comunidade mundial de pessoas que podem desenvolver novas idéias, novas tecnologias e que podem futuramente fazer parte da “trupe” que informa, que ajuda, que tira dúvida. Não obstante, alunos e professores também poderão contribuir com críticas boas quanto críticas que ajudem na melhoria do sistema.
Com flexibilidade para usar e estudar o software, os alunos teriam um maior valor social podendo participar de um programa de cooperação. Será favorável também quando um novo recurso for lançado, pois poderão montar um grupo para adaptar o sistema e fazer aceitarem o novo.
Tratando-se de mercado de trabalho, o software livre tem um modelo bastante diferenciado do software proprietário. Enquanto o software proprietário se preocupa com o objeto em si, o software livre tem o foco no relacionamento com o cliente. Além disso, notamos também uma nova ética no trabalho, pois há maior interatividade, já que é diária a evolução de idéias, pois trata-se de um produto aberto, para quem quiser ver, usar, ou até mesmo contribuir.
Para Julia Koefender, pedagoga e ex participante do CLASSE( Classificação do Software Livre Educativo) o Software Livre também contribui na questão filosófica dos alunos das escolas. Para ela, quando se ensina o software livre, também se ensina o respeito às diferenças “porque cada um tem a sua necessidade, e o Software Livre pode ser adaptado ao seu jeito. A construção coletiva de conhecimento e o conceito de colaboração. Isso porque o Software Livre é feito dessa maneira pela comunidade que conta hoje com mais de um milhão de programadores ao redor do mundo.”
Curiosidades sobre a Austrália
Bandeira Australiana:

A bandeira australiana resultou de um concurso do qual participaram mais de 30 mil passoas e doi hasteada pela primeira vez em 1901. Possui uma grande estrela com 7 pontas simbolizando a federação de Estados e Territórios, um conjunto de 5 estrelas conhecido como Cruzeiro do Sul e que representa a posição geográfica da Austrália no Hemisfério Sul, e uma pequena bandeira da Grã-Bretanha.

Cores Nacionais:
Verde e dourado foram proclamadas as cores nacionais da Austrália a partir de 19 de abril de 1984 pelo então governador geral.
Brasão:
O brasãoaustraliano doi concedido pelo Rei George V em 1912. Consiste em um escudo com os seis Estados Australianos, rodeados por acácias douradas e guardados por dois animais peculiares da Austrália: o cangurú e o emú (grande ave que lembra a ema brasileira). A acácia dourada foi proclamada a flor oficial da Austrália em 1988.

Sistema Político:Embora seja um país independente desde 1901, a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, é também oficialmente a Rainha da Austrália.
Programas bem brasileiros!
A população brasileira nunca teve orgulho de produtos nacionais. Quando vemos um filme, preferimos as superproduções de Hollywood, quando pensamos em viagens, queremos sair do país. Importados são sinal de status em qualquer área. Com a entrada de canais estrangeiros, as pessoas passaram a assistir a mais produções internacionais. Com isso, foi criada uma lei para incentivar a produção nacional das TVs brasileiras.
Já existe um pré-conceito em torno das produções cinematográficas nacionais, sempre vistas como de má qualidade. Quantas vezes vamos ao cinema para ver um filme nacional? Hoje, as pessoas estão passando a ir ao cinema assistir a novas produções, mas ainda há muita resistência por parte de alguns.
Afinal, o que faz o sucesso de um filme ou seriado americano? Porque o Brasil não consegue atingir este sucesso quando suas novelas, por exemplo, são produtos de exportação? A resposta é simples: falta de hábito. O brasileiro não tem o hábito, ou cultura de produções cinematográficas nacionais.
Na minha opinião, o Brasil está qualificado para fazer grandes produções, porém, continua com seus filmes (quase documentários), sobre a parte ruim do povo, sempre relatadas nas telinhas.
Já existe um pré-conceito em torno das produções cinematográficas nacionais, sempre vistas como de má qualidade. Quantas vezes vamos ao cinema para ver um filme nacional? Hoje, as pessoas estão passando a ir ao cinema assistir a novas produções, mas ainda há muita resistência por parte de alguns.
Afinal, o que faz o sucesso de um filme ou seriado americano? Porque o Brasil não consegue atingir este sucesso quando suas novelas, por exemplo, são produtos de exportação? A resposta é simples: falta de hábito. O brasileiro não tem o hábito, ou cultura de produções cinematográficas nacionais.
Na minha opinião, o Brasil está qualificado para fazer grandes produções, porém, continua com seus filmes (quase documentários), sobre a parte ruim do povo, sempre relatadas nas telinhas.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Jogo Duro

Eu acompanho sempre a Rede Globo, os programas, telejornais, novelas etc, e confesso que gosto da programação. Porém, há algumas semanas, estreiaram o programa chamado Jogo Duro, que não lembra a programação normal, além de ser polêmica.
O programa é apresentado pelo ator Paulhinho Vilhena, e é dividido em quatro provas, que são executadas em um Galpão da Globo. A cada prova, dois participantes (de 8), são eliminados (o que sair da sala por último e o que conseguir menos dinheiro).
A minha opinião sobre as provas é que elas são muito repetitivas. Nas duas primeiras semanas tivemos coisas inovadoras, porém, os programas que se seguiram foram nada mais que repetições de provas anteriores.
Além disso, o objetivo de todas as provas é o mesmo: Pegar dinheiro e sair da sala. Acho que seria mais interessante se os jogadores tivessem uma prova de lógica, onde eles precisassem pensar para conseguir o dinheiro. Para quem assiste ao programa, seria mais interativo, e diferente. Imagino que provas de raciocínio deixariam o programa mais legal.
Os participantes não interagem entre si. Nem ao menos conversam um com um outro. Ontem, pela primeira vez no programa, vi um participante ajudar o outro, pois na última prova, quem pega menos dinheiro não é eliminado. Ganha quem o público votar. O que também não achei uma boa novidade. Quando chega na final, eles continuam fazendo o melhor para conseguir dinheiro, e muitas vezes, aquele que se esforçou mais não é o mesmo que o público vota.
A apresentação do Paulhinho Vilhena é algo a parte. Ele apenas diz frases curtas e conduz o programa de forma rápida (devido ao tempo curto). O que perde um pouco é que ele não deixa nenhum suspense no ar. Apenas dá um sorriso ironico e já envia os participantes para a próxima sala.
Com um tempo de aproximandamente de 45 mim (com os comerciais), não temos tempo de nos apegar a nenhum participante, e no final é dificil de decidir quem deve levar o dinheiro. Fica um ar de que vimos mais um programa que não nos acrescentou em nada.
E vamos falar a verdade: As provas são nojentas e preocupantes. Uma delas foi soltar um pit bul nos jogadores (claro que eles estavam devidamente preparados, mas mesmo assim foi angustiante, pois eles estavam com as mãos e cabeças de fora). O que poderia ter acontecido? Acho que todos os telespectadores ficaram abismados com isso.
Não vou nem entrar na questão das outras provas, tais como: choques, animais peçonhentos etc.
Assinar:
Postagens (Atom)