quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mulher


«Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos. Apareceu um anjo que perguntou-Lhe:

- "Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
- "Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Respondeu Deus. Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de Coca-Cola light e restos de comida, tem um regaço capaz de segurar quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa, desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."

O anjo ficou estupefacto com estas especificações.

- "Só duas mãos?! Impossível!!! E esse é apenas o modelo normal?! É muito trabalho só para um dia! É melhor acabares só amanhã."
- "Nem pensar", protestou Deus."Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente e consegue trabalhar 18 horas por dia."

O anjo aproximou-se e tocou na mulher. – "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
- "Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
- "E ela vai ser capaz de pensar?", perguntou o anjo.
- "Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer."

O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. "Oops, parece que tens uma fuga neste modelo. Eu disse-te que estavas a tentar fazer de mais numa criatura só."

- "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
- "E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
- "A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
- O anjo estava impressionado. – "És um génio, Deus. Pensaste em tudo."

2 comentários:

  1. Pois é...choro sem parar..puxei a minha filha..kkkk
    Mas..o detalhe da coca light..
    E agora para parar de chorar?
    Te amo demais minha filha linda...
    Com todo meu coração, beijossssss
    Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Mãe...vc chorou só por causa do texto??? hehehehe....
    só vcs mesmas..hahahaha..
    amos vcs d++!!!

    ResponderExcluir