sexta-feira, 24 de julho de 2009

Chocolate

Quem não gosta de chocolate? E agora temos um novo motivo para nos empanturrar com esse doce maravilhoso.
Pesquisas recentes mostram que o chocolate escuro, em especial o amargo, ajuda a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média.
Esses benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco.

Segundo um estudo feito pela Hull York Medical School, os pacientes que ingeriram uma dose diária de chocolate com alta concentração de cacau, tiveram a redução dos sintomas da Fadiga Crônica.

A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação.

Além de todos esses benefícios, o chocolate (em geral), melhora o humor e alivia o estresse, já que contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajudam a combater a depressão e a ansiedade, estimulando os centros de prazer e de bem-estar.

Segundo a crença popular, o chocolate também é um alimento afrodisíaco. O que se sabe é que ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.
E pra quem já estava disposto a ir pegar uma barra de chocolate, tenho que lembrar que ele é rico em calorias e contém grandes quantidades de gordura saturada. Então, vamos moderar....



Um comentário:

  1. Isso foi sacanagem......
    Não se deve botar imagens de chocolate !!... iSSO DEVIA SER PROIBIDO!!...
    Mas está lindo..
    te amo mana!!
    beijosss

    ResponderExcluir