
Pesquisas recentes mostram que o chocolate escuro, em especial o amargo, ajuda a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média.
Esses benefícios não foram encontrados no chocolate ao leite e branco.
Segundo um estudo feito pela Hull York Medical School, os pacientes que ingeriram uma dose diária de chocolate com alta concentração de cacau, tiveram a redução dos sintomas da Fadiga Crônica.
A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação.
Além de todos esses benefícios, o chocolate (em geral), melhora o humor e alivia o estresse, já que contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajudam a combater a depressão e a ansiedade, estimulando os centros de prazer e de bem-estar.

Segundo a crença popular, o chocolate também é um alimento afrodisíaco. O que se sabe é que ele estabiliza neurotransmissores relacionados a sensações prazerosas, como a dopamina e a serotonina, e favorece a liberação de endorfinas e encefalinas que produzem o prazer.
E pra quem já estava disposto a ir pegar uma barra de chocolate, tenho que lembrar que ele é rico em calorias e contém grandes quantidades de gordura saturada. Então, vamos moderar....

Isso foi sacanagem......
ResponderExcluirNão se deve botar imagens de chocolate !!... iSSO DEVIA SER PROIBIDO!!...
Mas está lindo..
te amo mana!!
beijosss