quinta-feira, 16 de julho de 2009

Programas bem brasileiros!

A população brasileira nunca teve orgulho de produtos nacionais. Quando vemos um filme, preferimos as superproduções de Hollywood, quando pensamos em viagens, queremos sair do país. Importados são sinal de status em qualquer área. Com a entrada de canais estrangeiros, as pessoas passaram a assistir a mais produções internacionais. Com isso, foi criada uma lei para incentivar a produção nacional das TVs brasileiras.
Já existe um pré-conceito em torno das produções cinematográficas nacionais, sempre vistas como de má qualidade. Quantas vezes vamos ao cinema para ver um filme nacional? Hoje, as pessoas estão passando a ir ao cinema assistir a novas produções, mas ainda há muita resistência por parte de alguns.
Afinal, o que faz o sucesso de um filme ou seriado americano? Porque o Brasil não consegue atingir este sucesso quando suas novelas, por exemplo, são produtos de exportação? A resposta é simples: falta de hábito. O brasileiro não tem o hábito, ou cultura de produções cinematográficas nacionais.
Na minha opinião, o Brasil está qualificado para fazer grandes produções, porém, continua com seus filmes (quase documentários), sobre a parte ruim do povo, sempre relatadas nas telinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário