segunda-feira, 6 de julho de 2009

Jogo Duro


Eu acompanho sempre a Rede Globo, os programas, telejornais, novelas etc, e confesso que gosto da programação. Porém, há algumas semanas, estreiaram o programa chamado Jogo Duro, que não lembra a programação normal, além de ser polêmica.

O programa é apresentado pelo ator Paulhinho Vilhena, e é dividido em quatro provas, que são executadas em um Galpão da Globo. A cada prova, dois participantes (de 8), são eliminados (o que sair da sala por último e o que conseguir menos dinheiro).

A minha opinião sobre as provas é que elas são muito repetitivas. Nas duas primeiras semanas tivemos coisas inovadoras, porém, os programas que se seguiram foram nada mais que repetições de provas anteriores.

Além disso, o objetivo de todas as provas é o mesmo: Pegar dinheiro e sair da sala. Acho que seria mais interessante se os jogadores tivessem uma prova de lógica, onde eles precisassem pensar para conseguir o dinheiro. Para quem assiste ao programa, seria mais interativo, e diferente. Imagino que provas de raciocínio deixariam o programa mais legal.

Os participantes não interagem entre si. Nem ao menos conversam um com um outro. Ontem, pela primeira vez no programa, vi um participante ajudar o outro, pois na última prova, quem pega menos dinheiro não é eliminado. Ganha quem o público votar. O que também não achei uma boa novidade. Quando chega na final, eles continuam fazendo o melhor para conseguir dinheiro, e muitas vezes, aquele que se esforçou mais não é o mesmo que o público vota.

A apresentação do Paulhinho Vilhena é algo a parte. Ele apenas diz frases curtas e conduz o programa de forma rápida (devido ao tempo curto). O que perde um pouco é que ele não deixa nenhum suspense no ar. Apenas dá um sorriso ironico e já envia os participantes para a próxima sala.

Com um tempo de aproximandamente de 45 mim (com os comerciais), não temos tempo de nos apegar a nenhum participante, e no final é dificil de decidir quem deve levar o dinheiro. Fica um ar de que vimos mais um programa que não nos acrescentou em nada.

E vamos falar a verdade: As provas são nojentas e preocupantes. Uma delas foi soltar um pit bul nos jogadores (claro que eles estavam devidamente preparados, mas mesmo assim foi angustiante, pois eles estavam com as mãos e cabeças de fora). O que poderia ter acontecido? Acho que todos os telespectadores ficaram abismados com isso.

Não vou nem entrar na questão das outras provas, tais como: choques, animais peçonhentos etc.

3 comentários:

  1. Concordo com vc embora não tenha assistido todas as etapas , mas o conteúdo é meio bizarro mesmo.
    Quanto as provas de raciocínio seria mais elitizado e o povão gosta mesmo é disso , infelizmente !

    Boa colocação a sua , gostei muito.

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente...
    me sinto uma ignorante vendo aquilo, além de ser sempre a mesma coisa...
    eu não assisto mais..

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais "sem educação" e "sem cultura" um povo..pior serão as programações..
    Infelizmente é assim...e então..a tendência é piorar...
    Certíssima você...
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir